quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Conto da Fada Verde

Outro dia, sem nada pra fazer, me peguei impressionada e quase chorando com uma notícia do EGO.
Era uma entrevista, do Marido de Amy Winehouse dizendo que ele a viciou em drogas e que a única maneira de salvar a vida era deixando sua alma-gêmea.
Talvez eu nunca tenha lido tantas palavras de amor em tão pouco espaço. Apesar de misturadas com Crack, Heroína e morte, Blake Fielder-Civil me pareceu sincero, com boas respostas

"Medo de recaída
"Ainda existem motivos para Amy e eu não gostarmos de ficar sóbrios e eu voltar para ela seria o mesmo que dizer 'não tem problema você se matar'. Eu admito que há muita chance de eu usar drogas de novo se voltar para Amy. Estou destruído e não paro de chorar. Não consigo acreditar que, por causa das drogas, vou perder minha alma gêmea.""

e não somente aquelas de encher caracteres que jornalista " adora".
Após isso, fico pensando se a história de Amy não parece com daqueles contos de fada:
Menina, saída do subúrbio de uma grande capital mundial, com mais três irmãos na família e presenciando o sofrimento da mãe traída. Com um vozerão, lança-se na carreira artística, logo é chamada de gênio, com 18 prêmios em festivais diferentes em um ano. Conhece sua alma gêmea, se casa...
e aí vem a única diferença:
No mundo do showbiz, ninguém é feliz para sempre.
E como mais um produto da indústria de massa, Amy Winehouse, a Princesa que mais parece co Elvira, a rainha das trevas não teria um happy-ending.

Mas do que sua genialidade musical, Amy é recordista de pageviews em sites de fofoca e venda de tablóides.
Triste para uma anti-heroína clássica, ótimo para mídia especializada.

Texto também postado em http://imprensamarromecia.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

e aew!!! eu li ... até q gosto da amy... mas não sou de escutar muito... agora a nova é q ela foi gravar na jamaica... agora ela vai me agradar q nem o primeiro da Lily... to esperando o novo SANDINISTA! (the clash)... curte? musica inglesa com pé na terra do BOB... The Specials... Police... Lily (a melhor!!! traiu o movimento e mesmo assim não canso de escutar o novo, igual vc, percebi)

minhas meninas (lily e amy) trocaram as bolas... lily ta bem POP e amy vai pro Dub e SKA... amy vai ficar numa "nice" em Kingstown... espero q a lily não se acabe nas "drugs" na nova Tour... que ao vivo ta muito phoda... vide youtube G.A.Y. and koko...